Notícia
Eletrobras adere à campanha de incentivo ao uso consciente de energia elétrica
06/03/2015

Ação publicitária assinada pela Abradee e Aneel tem participação das seis distribuidoras

A Eletrobras Distribuição Alagoas junto com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e a Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee) iniciaram, no último dia 2, a veiculação de uma campanha publicitária sobre as bandeiras tarifárias e o consumo consciente.

As propagandas estão sendo transmitidas no rádio e começa a partir do dia 8, na TV, com duração de 30 dias. Além disso, haverá divulgação também nas redes sociais, no site e nos postos de atendimento por meio de cartazes, banners e cartilhas.

A campanha ‘CONSUMO CONSCIENTE DE ENERGIA - Levante essa Bandeira’ tem como objetivo esclarecer os consumidores e estimular o uso consciente e o combate ao desperdício de energia elétrica. O sistema de bandeiras tarifárias é uma forma de sinalizar a população sobre o custo da geração de energia naquele mês e dá a oportunidade ao consumidor de ajustar o seu consumo ao seu preço real da energia.

Entenda como funcionam as bandeiras:

BANDEIRA VERDE: Condições favoráveis de geração de energia, não há adicional.

BANDEIRA AMARELA: Condições de produção de energia ficaram um pouco mais caras. O valor da sua conta de energia terá acréscimo.

BANDEIRA VERMELHA: Se a geração de energia ficar mais cara, o valor da sua conta de energia terá acréscimo maior.

Atualmente, o custo da bandeira amarela gera um acréscimo de R$ 2,50 a cada 100 kW e o da bandeira vermelha de R$ 5,50 a cada 100 kW. No mês de março estamos com a bandeira vermelha.

Para acessar as peças da campanha, clique aqui.

 

 

Copyright © 2017 | Eletrobras Distribuição Alagoas
Av. Fernandes Lima, nº 3349, Gruta de Lourdes - CEP: 57052-405 - MACEIÓ-AL.