Notícia
Ceal realiza troca de isoladores em parte do Agreste alagoano
04/02/2010

A Companhia Energética de Alagoas (Ceal) e a Eletrobrás informam que vêm aplicando recursos financeiros, materiais e humanos, a fim de expandir e melhorar o sistema elétrico de Alagoas. Algumas áreas necessitam de ações mais intensas para propiciar um fornecimento no padrão de qualidade desejado, já que ocorreu falta de investimentos no passado. Até 2014, serão investidos R$ 940 milhões, para levar energia com mais qualidade a todo o Estado. Com os recursos, serão construídas novas linhas de transmissão e novas subestações.

Em Arapiraca e municípios vizinhos, a Ceal está realizando a troca de isoladores nas linhas de transmissão que abastecem o Agreste, o que irá reduzir as interrupções de energia na maior parte da região. Por isso, a Ceal comunica aos moradores do Agreste alagoano que no próximo domingo, 7 de fevereiro, fará uma suspensão no fornecimento de energia elétrica na região. O desligamento será em duas Linhas de Transmissão de 69 kV e acontecerá das 6h até o meio dia.

A ação é necessária, pois a Companhia vai realizar a troca dos isoladores de vidro por isoladores poliméricos de silicone nas linhas que serão desligadas. Cerca de 40 técnicos irão trabalhar em regime de mutirão durante as seis horas programadas. Com isso, os municípios de Arapiraca, Taquarana, Coité do Nóia, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Craíbas e Feira Grande ficarão sem energia elétrica durante os trabalhos de manutenção.

A ação visa proporcionar uma melhor qualidade de energia elétrica aos consumidores do Agreste, bem como evitar as interrupções no fornecimento de energia na região.

Copyright © 2014 | Eletrobras Distribuição Alagoas
Av. Fernandes Lima, nº 3349, Gruta de Lourdes - CEP: 57057- 900 - MACEIÓ-AL.