Notícia
Eletrobras recebe certificado de excelência pelo cumprimento da Lei de Aprendizagem
16/06/2017

Na última quarta-feira (19), a Eletrobras Distribuição Alagoas recebeu do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL) o certificado de excelência por se destacar no cumprimento exemplar da Lei de Aprendizagem, que rege a formação técnico-profissional de jovens para o mercado de trabalho.

A entrega ocorreu na sede do TRT/AL durante a realização de audiência pública com a finalidade de debater a lei de aprendizagem.

O evento foi aberto à sociedade e contou com a participação de magistrados, advogados, procuradores e auditores do trabalho. Na ocasião, além da Eletrobras, outras 41 empresas estaduais receberam a certificação.

O presidente do TRT/AL, desembargador Pedro Inácio da Silva, iniciou o evento e fez uma reflexão sobre a exploração do trabalho infantil e sua grave consequência para os jovens a para a sociedade. O magistrado destacou que uma das finalidades da audiência é discutir a aprendizagem profissional e conscientizar as empresas sobre a importância da contratação de jovens na forma da Lei 10.097/2000, bem como informar a sociedade sobre projetos exitosos no Estado, responsáveis pela inserção de jovens no mercado de trabalho.

"Estamos publicizando os esforços de empresas que devem ser seguidos por todos, na compreensão de que assim como é dever do Estado e da família cuidar dos jovens e adolescentes, também o é da sociedade civil organizada", afirmou o desembargador, lembrando que o cumprimento da lei pelas empresas é também um ato de cidadania.

Copyright © 2017 | Eletrobras Distribuição Alagoas
Av. Fernandes Lima, nº 3349, Gruta de Lourdes - CEP: 57052-405 - MACEIÓ-AL.